Homem é preso no interior de SP por descumprir medidas protetivas da ex-cunhada
27/08/2025
(Foto: Reprodução) Delegacia Sede de Eldorado, SP
Divulgação/Polícia Civil
Um homem, de 50 anos, foi preso por descumprir medidas protetivas de urgência impostas à ex-cunhada, em Eldorado, no interior de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, ele também é investigado por condutas abusivas de violência doméstica e familiar.
Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido interrogado em três inquéritos distintos e desrespeitava decisões judiciais que determinavam medidas protetivas, demonstrando afronta e controle obsessivo sobre a vida da ex-cunhada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A corporação informou que, em pelo menos duas ocasiões, o investigado não só ignorou as ordens judiciais como também impôs restrições aos relacionamentos da vítima, numa tentativa de manter domínio psicológico mesmo após o rompimento dos vínculos familiares.
A Delegacia de Eldorado cumpriu mandado de prisão preventiva na terça-feira (26). O homem foi capturado e encaminhado à cadeia, onde permaneceu à disposição da Justiça. Detalhes sobre as outras investigações contra o homem, porém, não foram divulgados oficialmente.
Veja também: violência contra a mulher
Violência contra mulher: como pedir ajuda
O governo do estado afirmou que as mulheres podem procurar ajuda nas instituições que oferecem acolhimento, orientações e realizam os encaminhamentos necessários para a proteção das vítimas de violência. Sendo elas:
➡️Hospitais;
➡️Defensoria Pública;
➡️Ministério Público (MP);
➡️Unidades Básicas de Saúde (UBSs);
➡️Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);
➡️Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs);
➡️Centros de Referência Especializados (CREAS);
➡️Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos