Homem é baleado após apontar arma falsa para guardas municipais na praia
10/10/2025
(Foto: Reprodução) Homem foi baleado na faixa de areia em Praia Grande
Redes sociais
Um homem, de 34 anos, foi baleado por guardas civis municipais após apontar uma arma falsa para a equipe em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, momentos antes, ele havia exibido o armamento para uma funcionária pública.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada porque o suspeito exibiu a arma para uma funcionária em um banheiro público da praia, no bairro Caiçara, nesta quinta-feira (9).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao chegarem no local, na areia da praia, os guardas abordaram o homem, mas ele desobedeceu às ordens de rendição e apontou a arma para a equipe, que revidou e atirou na direção do suspeito.
O homem foi atingido na perna esquerda e recebeu os primeiros socorros no local. Ele foi levado ao Hospital Irmã Dulce, onde permaneceu internado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O simulacro de arma que ele utilizou foi apreendido, bem como as armas dos guardas. O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial no Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos