Chefe de quadrilha de golpes pela internet é preso com comparsa em Santos
13/09/2025
(Foto: Reprodução) Integrantes de organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas foram presos em Santos
Polícia Civil
Dois homens, de 20 e 26 anos, foram presos em Santos, no litoral de São Paulo, por integrar uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas. Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava por meio de aplicativos de mensagens e 'pulverizava' o dinheiro obtido com os golpes em diversas contas para dificultar o rastreamento.
A dupla foi detida durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro do Embaré, na última sexta-feira (12). Um dos suspeitos, conhecido como “Paim”, é apontado como chefe do esquema em nível nacional.
No momento da abordagem, ele e um comparsa trocavam mensagens com uma possível vítima. Por isso, ambos foram presos em flagrante por organização criminosa e estelionato.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
No imóvel, os agentes apreenderam celulares, um notebook, máquina de cartão, caderno com anotações e diversos cartões bancários. As investigações seguem para identificar e prender outros integrantes da quadrilha.
Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo usava redes sociais para recrutar novos membros e obter dados pessoais das vítimas. A corporação já pediu à Justiça a conversão da prisão de ambos para preventiva, e o material recolhido foi encaminhado para perícia.
O caso é conduzido pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos.
Suspeitos enganavam as vítimas por meio das redes sociais e aplicavam golpes em Santos, SP
Polícia Civil
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos